Vitória Apart reúne gestores de RH de hospitais para apresentar resultado da pesquisa de cargos e salários

Data: 14/02/2012 (Autor: )
O Vitória Apart reuniu os gestores de Recursos Humanos de sete hospitais privados do Estado na manhã do dia 13 de fevereiro para apresentar o resultado da Pesquisa de Remuneração e Benefícios. O encontro aconteceu na instituição e teve a participação de profissionais dos seguintes hospitais: Metropolitano (Serra), Meridional (Cariacica), Vila Velha (Vila Velha), Central (Vitória), Santa Rita (Vitória), Cias/Unimed (Vitória) e Santa Mônica (Vila Velha).

Representaram o Vitória Apart, o diretor superintendente Marcio Castro; a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Jaqueline Oliveira; e a coordenadora de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento, Julieny Baroni Zandonadi.

O resultado do levantamento foi apresentado pelo sócio-diretor da RH Plus, Mateus de Oliveira, que divulgou, entre os participantes, o relatório geral com o perfil dos salários e dos benefícios praticados no segmento hospitalar da Grande Vitória. Foram analisados e comparados 58 cargos no total.

A pesquisa foi marcada por seis etapas: Planejamento, Desenvolvimento do Material de Pesquisa, Coleta de Dados, Processamento dos resultados, Elaboração do Relatório Final e Apresentação dos Resultados. O trabalho teve início em novembro do ano passado, com a proposta de promover a troca de informações entre os hospitais.

Dentro de seis meses, ficou acordado que a RH Plus disponibilizará uma atualização da pesquisa, com resultados de um novo levantamento e agregando outros indicadores importantes para tomada de decisão na área de Recursos Humanos das instituições.

Implantação
A pesquisa de Remuneração e Benefícios foi patrocinada pelo Vitória Apart Hospital. Esse é o primeiro passo para a implantação do Projeto de Cargos e Salários da instituição, um dos itens priorizados no Planejamento Estratégico 2012-2016.

Durante o evento de apresentação da pesquisa, Jaqueline Oliveira agradeceu o envolvimento dos hospitais e destacou o desafio de finalizar o levantamento no período de três meses.

"O processo foi tranquilo e muito assertivo. Todas as instituições se comprometeram e cumpriram o prazo para o envio do material solicitado dentro do prazo. Diante disso, a tendência é fortalecer ainda mais o grupo. A ideia é que organizemos reuniões mensais para troca constante de informações também sobre outros assuntos relacionados a boas práticas de RH nos hospitais do Estado".

® 2008 Vitória Apart Hospital